search
top

Projeto Lectionautas marca presença na JMJ

Presente em 20 países das Américas, o projeto terá estande na Feira Vocacional, que acontecerá de 23 a 26 de julho, na Quinta da Boa Vista (RJ).

Implantado em 20 países das Américas, o projeto Lectionautas estará presente na Jornada Mundial da Juventude, com estande na Feira Vocacional. De 23 a 26 de julho, o estande do projeto, instalado na Quinta da Boa Vista, oferecerá uma vasta programação para que jovens de todas as partes do mundo possam conhecer o método da Lectio Divina, leitura orante e vivencial da Bíblia.

O projeto Lectionautas é uma iniciativa do Celam – Cebipal (Conferência Episcopal Latino Americana – Centro Bíblico Pastoral para América Latina) e das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU). No Brasil, é coordenado pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).

O método da Lectio Divina tem o objetivo de promover a comunhão com Deus a partir de quatro passos: leitura, meditação, oração e contemplação-ação. Para disseminar essa metodologia, o projeto Lectionautas usa como principal ferramenta a internet (www.lectionautas.com.br).

No estande dos Lectionautas, as sessões da Lectio Divina terão como tema “Os caminhos da fé no Evangelho de Lucas” e serão realizadas diariamente às 10h, 12h, 16h e 18h.

Também na Tenda das Oficinas, da Feira Vocacional, será possível participar de exercícios de leitura orante, das 13h às 13h45, que serão conduzidas por um bispo convidado. Confira a programação:

  • Dia 23/07, em espanhol: Monsenhor Mariano Parra, bispo da Cidade Guyana (Venezuela)
  • Dia 24/07, em português: Dom José Antonio Peruzzo, bispo de Palmas/Francisco Beltrão (Brasil)
  • Dia 25/07, em português: Dom Jacinto Bergmann, bispo de Pelotas (Brasil)
  • Dia 26/07, em inglês: Cardeal Sean O’Malley, arcebispo de Boston (EUA)

Além dos exercícios de leitura orante, haverá apresentações musicais diariamente, na parte da tarde.

Para acompanhar as atividades do Lectionautas na Jornada Mundial, curta a página Lectionautas Brasil, no Facebook.

2 Responses to “Projeto Lectionautas marca presença na JMJ”

  1. Maria de Lourdes dos Santos Mendonça disse:

    A metodologia utilizada ajuda-me a conduzir a minha oração e extrair os frutos necessários. Deus abencoe. Obrigada.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

top