search
top

Lectionautas na diocese de Palmeira dos Índios (AL)

Nos dias 21 a 23 de fevereiro aconteceu o curso de capacitação do projeto Lectionautas, promovido pelas Sociedades Bíblicas do Brasil e pela CNBB. O encontro foi assessorado pela Ir. Eugenia Lloris (assessora da CNBB) e pela jovem Pollyanna Vieira (leiga, casada, mãe e membro da Família Missionária Verbum Dei) . Participaram 143 jovens e adultos de diversas paróquias da diocese, seminaristas do Propedêutico e da Filosofia e membros de alguns grupos eclesiais.

Na noite de sexta-feira, houve dinâmicas de apresentação e sobre o uso do tempo. Todo o dia de sábado foi dedicado à introdução a Leitura Orante da Bíblia e aos quatro passos, que foram desenvolvidos pelos participantes com muita criatividade. O bispo diocesano, Dom Dulcênio  Fontes de Matos, visitou o grupo duas vezes, incentivando e apoiando a iniciativa.

No domingo pela manhã houve um momento de deserto, onde as pessoas fizeram a lectio divina do evangelho de Lc 5,1-11. Os participantes demonstraram o desejo de dar continuidade preparando-se mais para se tornarem missionários da Palavra. Decidiram formar equipes nos quatro setores da diocese para aprofundar a experiência da lectio divina e oferecer capacitação nas diversas paróquias. A capacitação foi encerrada com a celebração eucarística.

  

 

 

13 Responses to “Lectionautas na diocese de Palmeira dos Índios (AL)”

  1. João Gustavo disse:

    Nossa, muito legal!!!! Parabéns, Polly e Geni! O Verbum Dei “tá que tá”!! =)

  2. SIRLENE disse:

    Muito bakana mesmo. Polly e Genni Parabéns e muitas bençãos.

  3. Landri disse:

    Muito bacana. Parabéns a todos que participaram e que Deus os abençoe a continuar firmes neste chamado tão importante: sermos missionários da Palavra. Abraços a todos.

  4. Regina Maria disse:

    Quantos jovens à procura de Deus! Que este curso seja o fermento na massa, suscite vocações e apóstolos da Palavra. Parabéns Polly e Genni! Parabéns ao Verbum Dei de BH.

  5. Roberto vieira disse:

    Eita… que saudades dessa turma muito boa. um abraço do irmaos em cristo . Roberto e Rosely de Delmiro gouveia al

  6. Noelia disse:

    Orgulhosa das minhas irmas pregadoras do Evangelho nos aeropagos modernos!

  7. Norma Parreiras da Silva disse:

    Parabéns, Genni e Pollyanna. Que Deus possa continuar motivando-as a trabalhar a favor do Reino e a todos que participaram que sejam semeadores da Palavra.

  8. jocely rocha disse:

    nossa foi uma benção divina participei do encontro foi maravilhoso mesmo. Que Deus as abençõe Polly e Eugênia saudades de vcs,praticando a lactio divina e passado para o meu grupo de crisma eles estão amando esse encontro com cristo!Bjão de JOCELY DE SENADOR RUI PALMEIRA-ALAGOAS.

  9. Bruno disse:

    Momento Impar e de bastante importância , Parabéns a Pollyana e Genni. Pela forma que vem sendo aprofundado o estudo da Lectio Divina.. Momento bastante gratificante.

  10. Pollyanna disse:

    Obrigada companheiros de caminho, por toda a acolhida e incentivo! Que possamos sempre descobrir a Deus que nos fala na vida e na Palavra.

  11. maria jose lopes de souza disse:

    Gente que maravilha!! amei o projeto.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

top