search
top

Na areia ou na rocha?

Instruções para a oração:
  - Procure fazer silêncio interior e exterior e leia calmamente a passagem (mais de uma vez se for preciso).
  - Pergunte ao Senhor, o que Ele quer lhe dizer através deste texto.
  - Tente perceber qual é o trecho que chama mais sua atenção, que lhe toca mais e detenha-se nele para descobrir o chamado que Deus lhe faz.
  - As perguntas são para colaborar para que a oração seja diálogo com Jesus. Use-as, se achar que podem realmente lhe ajudar.
  - Agradeça a Deus por tudo o que tem lhe dado e peça forças para ser fiel ao que hoje Ele lhe falou ao coração.

LEITURA: MATEUS 7,21.24-27

“Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda”.

ORAÇÃO – NA AREIA OU NA ROCHA?

A nossa vida deve ser um movimento de pertencimento ao Reino de Deus. Esse Reino não nos é distante, e a chave para alcançá-lo está em cumprir a vontade do Pai. Cumpre a vontade do Pai aquele que se dispõe a ouvir a Palavra de Jesus. E quem se atenta à Palavra, tem a segurança daqueles que constroem a casa em alicerce firme, totalmente resistente às intempéries do tempo.

Construir a nossa casa em rocha firme é edificar a nossa vida, templo de Deus, tendo como base a oração individual persistente, os encontros religiosos comunitários, mas sobretudo é buscar alcançar uma vivência diária do perdão e da caridade. Ouvir a Palavra e fazer a vontade do Pai é, na essência, uma coisa só. Quem ouve a Palavra obrigatoriamente tem de praticá-la, ou ela não terá qualquer sentido e não foi verdadeiramente escutada. A Palavra precisa ser absorvida no nosso íntimo. A Palavra deve se tornar nossa própria vida.

Jesus nos pergunta hoje: onde está a sua casa? Está na areia ou na rocha?

Rezemos hoje ao bom Deus pedindo que participemos da sabedoria Dele, a fim de bem absorvermos Sua Palavra. Caminhemos sempre em direção ao Reino, na segurança de termos nossa casa sobre rocha firme. Em momentos turbulentos, lembremo-nos dessa casa forte que construímos.

Marcelo Camargos – Família Missionária Verbum Dei de BH/MG

2 Responses to “Na areia ou na rocha?”

  1. Gustavo disse:

    Me gustaria recibir el material para la lectura orante en español

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

top