search
top

Não tenham medo, pois vocês valem mais do que muitos passarinhos.

Instruções para a oração:
  - Procure fazer silêncio interior e exterior e leia calmamente a passagem (mais de uma vez se for preciso).
  - Pergunte ao Senhor, o que Ele quer lhe dizer através deste texto.
  - Tente perceber qual é o trecho que chama mais sua atenção, que lhe toca mais e detenha-se nele para descobrir o chamado que Deus lhe faz.
  - As perguntas são para colaborar para que a oração seja diálogo com Jesus. Use-as, se achar que podem realmente lhe ajudar.
  - Agradeça a Deus por tudo o que tem lhe dado e peça forças para ser fiel ao que hoje Ele lhe falou ao coração.

Mt 10,24-33

_ Nenhum aluno é mais importante que o seu professor, e nenhum empregado é mais importante do que o seu patrão. Portanto, o  aluno deve ficar satisfeito em ser como o seu professor, e o empregado em ser como o seu patrão. Se o chefe de família é chamado de Belzebu, então as pessoas dessa família serão xingadas de nomes piores ainda.

_ Portanto, não tenham medo de ninguém. Tudo o que está coberto será descoberto; e tudo o que está escondido será conhecido. O que estou dizendo a vocês na escuridão repitam na luz do dia. E o que vocês ouviram em segredo anunciem abertamente. Não tenham medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Porém tenham medo de Deus, que pode destruir no inferno tanto a alma como o corpo. Por acaso não é verdade que dois passarinhos são vendidos por algumas moedinhas? Porém, nenhum deles cai no chão se o Pai de vocês não deixar que isso aconteça. Quanto a vocês, até os fios dos seus cabelos estão todos contados. Portanto, não tenham medo, pois vocês valem mais do que muitos passarinhos.

 Esperança

 

O mestre tem maior sabedoria do que o aprendiz. Somos aprendizes da Palavra de Deus. Com Deus e em Deus, e somente n’Ele conheceremos o que, hoje nos é desconhecido (1Cor 13,12).

O seguimento à Palavra supõe que o discípulo trilhe o mesmo caminho de Jesus. E se recordamos algumas cenas da vida pública de Jesus identificaremos vários desafios e dificuldades que enfrentou. Assim, também no caminho do discípulo haverá pedras, dificuldades, tentações, cansaço, dor. São as consequências da missão que liberta e dão vida nova. Por isso, a leitura nos diz:

“_ Portanto, não tenham medo de ninguém. Tudo o que está coberto será descoberto; e tudo o que está escondido será conhecido. O que estou dizendo a vocês na escuridão repitam na luz do dia. E o que vocês ouviram em segredo anunciem abertamente.”

            O medo paralisa, impede de prosseguirmos na caminhada de fé, impede de arriscar-nos a dar passos a mais largos e firmes. Portanto, não tenhamos medo de posicionarmos diante das pessoas e das situações do dia-a-dia como anunciadores da Palavra.

Em tempos de uma profunda crise, sejamos perseverantes. Anunciar abertamente o que Deus nos diz em segredo:

“Por acaso não é verdade que dois passarinhos são vendidos por algumas moedinhas? Porém, nenhum deles cai no chão se o Pai de vocês não deixar que isso aconteça. Quanto a vocês, até os fios dos seus cabelos estão todos contados. Portanto, não tenham medo, pois vocês valem mais do que muitos passarinhos.”

A vontade de Deus e o seu poder é maior do que qualquer crise, seja ela pessoal, familiar, comunitária ou nacional.

            Confiantes na misericórdia e no Amor infinito de Deus, peçamos a Ele fidelidade e coragem para enfrentar com amor e perseverança os desafios que estamos sujeitos diariamente.

Maria, mãezinha querida, nos auxilie para que sejamos perseverantes. Amém.

 Norma Parreiras da Silva – Família Missionária Verbum Dei – BH

 

3 Responses to “Não tenham medo, pois vocês valem mais do que muitos passarinhos.”

  1. Ailton Martins disse:

    Gostei.
    É um fermento para anunciar a palavra de Deus;
    Muito bom a dinâmica para linguagem de hoje.
    Abraço,

    Ailton.

  2. Edilza Belo Barbosa disse:

    Amei este comentário,uma JÓIA rara é a Palavra do Senhor…Obrigada e boa noite…

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

top