search
top

“Deus dará a vocês o que devem falar.” (Mt,10, 17-22)

Instruções para a oração:
  - Procure fazer silêncio interior e exterior e leia calmamente a passagem (mais de uma vez se for preciso).
  - Pergunte ao Senhor, o que Ele quer lhe dizer através deste texto.
  - Tente perceber qual é o trecho que chama mais sua atenção, que lhe toca mais e detenha-se nele para descobrir o chamado que Deus lhe faz.
  - As perguntas são para colaborar para que a oração seja diálogo com Jesus. Use-as, se achar que podem realmente lhe ajudar.
  - Agradeça a Deus por tudo o que tem lhe dado e peça forças para ser fiel ao que hoje Ele lhe falou ao coração.

Tenham cuidado pois vocês serão presos, e levados ao tribunal, e serão chicoteados nas sinagogas. Por serem meus seguidores, vocês serão levados aos governadores e reis para serem julgados e falarão a eles e aos não judeus sobre o evangelho. Quando levarem vocês para serem julgados, não fiquem preocupados com o que deverão dizer ou como irão falar. Quando chegar o momento, Deus dará a vocês o que devem falar. Porque as palavras que disserem não serão de vocês mesmos, mas virão do Espírito do Pai de vocês, que fala por meio de vocês.

_ Muitos entregarão seus próprios irmãos para serem mortos, e os pais entregarão os filhos. Os filhos ficarão contra os pais e os matarão. Todos odiarão vocês por serem meus seguidores. Mas quem ficar firme até o fim será salvo.  

download

 

 

 

 

Reflexão: Dá-nos coragem para testemunhar a sua Palavra, Senhor, nosso Deus!

Passado o Natal, momento especial em que Deus presenteia-nos com o seu Filho para nos ensinar a viver o Amor com simplicidade. Na fragilidade desse bebê está o nosso Salvador! A alegria invade os nossos corações. Sim, Ele fará uma revolução na forma de pensar e agir. Ele veio para nos ensinar a Amar.

Aparentemente, o Amor é contraditório:  “Perdoe sete vezes setenta” (Mt 18, 21-21), “Quem não tiver pecado atire a primeira pedra”(Jo 8, 1-11), Vê o cisco que está no olho do seu irmão mas não repara na trave de madeira que está no seu próprio olho?” (Mt 7, 1-4). Em todas essas passagens Jesus foi colocado à prova. Em todas elas, agiu com sabedoria e ensinou o Amor.

Um dos grandes desafios em viver esse Amor é ser discípulo da Palavra. Anunciar a Palavra de Deus é perigoso: “Tenham cuidado pois vocês serão presos, e levados ao tribunal, e serão chicoteados nas sinagogas.” (Mt 10,1)

Somos convidados a testemunhar o Evangelho não só com palavras, mas com a própria vida, como Estevão, na primeira leitura de hoje. Estamos dispostos a enfrentar esse desafio?  Estamos preparados para enfrentar as consequências advindas daí?

Como testemunho o Evangelho? Tenho vergonha? Medo?  Estou disposto(a) a deixar morrer em mim o orgulho para enaltecer a Palavra de Deus?

Apesar da angústia que possivelmente sentimos ou que sentiremos ao sermos questionados e julgados, Jesus nos dá a certeza de que será o Espírito Santo que colocará as palavras certas nas nossas bocas. É próprio Espírito de Deus que falará através dos discípulos de Jesus. Portanto, meus irmãos, nenhum mal devemos temer, pois é Deus que age em nós. Ele é maior que tudo e todos. Seu Reino é para sempre!

Com essa certeza, sejamos gratos pela confiança que Deus deposita em cada um de nós.

Aproveito a oportunidade para também me despedir e agradecer por esse tempo em que estive por aqui, no Lectionautas. Ter podido compartilhar um pouco da minha caminhada cristã. Agradeço imensamente as pessoas que me impulsionaram a me lançar e a dar passos mais largos no amadurecimento da fé, ainda que tenham havido alguns tropeços….

Deus continue apontando caminhos! Que possamos permanecer firmes na fé, confiantes de que Ele não falha e que seu Amor e misericórdia são infinitos.

Agradeçamos também a Maria, nossa mãe, que nos ensina a amar, meditando e sendo obediente à Palavra. Amém.

Norma Parreiras da Silva – Família Missionária Verbum Dei – BH

6 Responses to ““Deus dará a vocês o que devem falar.” (Mt,10, 17-22)”

  1. Ivete Biral disse:

    Que pena! Espero que tenha continuidade. Sou principiante. Foi eu começar e pegar gosto e os srs saem. Deus abençoe.

  2. Gostei bastante deste método que se usa para a intimidade com DEUS.

  3. Estou aprendendo muito do esse aplicativo.

  4. Sam disse:

    Deus a abençoe!!!

  5. Kezia disse:

    Deus é maravilhoso

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

top